Fale conosco

chamapoetica@gmail.com

ou

fernandalmeidaprado@gmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

SARAU AMIGOS, SONHOS E CANÇÕES


No dia 10 de outubro, às 15h00 no Museu da Língua Portuguesa, o Chama Poética apresentará o sarau “AMIGOS, SONHOS E CANÇÕES”. Este tema é uma parceria do Chama Poética com o cantor-compositor Lula Barbosa, que tem um cd comemorativo de trinta anos de sua carreira com este título. Uma seleção muito especial de poemas “conversarão” com as músicas que Lula Barbosa apresentará. Lula Barbosa será acompanhado do maestro, compositor e instrumentista, Natan Marques, importante músico da MPB, que já acompanhou importantes intérpretes, como a cantora Elis Regina.

Entre as poesias selecionadas para este evento estarão poemas de Antônio Lázaro de Almeida Prado, Thiago de Mello, Murilo Mendes, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Alex Dias, Mario Quintana, e muitos outros. As declamações ficarão por conta da psicanalista e diretora do Chama Poética, Fernanda de Almeida Prado, do ator e poeta, Alex Dias e da atriz e poetisa Francesca Cricelli.

O cd Amigos, Sonhos e Canções, comemora trinta anos de parceria de Lula Barbosa com Vanderlei de Castro. Juntos já fizeram tantas canções que já perderam a conta e dentre elas figuram Ruas e Luas, Mar aberto, Pela Estrada e Mira Ira, uma das músicas mais importantes da carreira de Lula.

As músicas que constam do CD trazem uma ampla mostra do trabalho de composição de Lula, com canções dos mais diversos estilos. São elas: Mar aberto, Brilho, Toda emoção, Amigos e canções, Roupa suja, Noites mornas, O amor, Nem todas, Palavras, Reluz, Rebelião, Rotações, Sede, Brasil brasis, A margem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário