Fale conosco

chamapoetica@gmail.com

ou

fernandalmeidaprado@gmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CHAMA POÉTICA NO SARAU DO METRÔ ST. CECÍLIA















SARAU SÃO PAULO DE TODOS OS POVOS - PQ. IBIRAPUERA

















SARAU CORAÇÃO PAULISTANO - MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA










Com um desenho lírico e bem humorado do perfil poético e musical de São Paulo, o Chama Poética e o Projeto Canto Livro de Música e Literatura apresentam o espetáculo CORAÇÃO PAULISTANO. Com textos de Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Juó Bananere, Guilherme de Almeida, Antônio Lázaro de Almeida Prado, Alex Dias, César Obeid e Paulo Vanzolini; e canções de Adoniran Barbosa, Itamar Assunção, Júlio Medáglia e Jean Garfunkel, nas vozes de seus artistas que dão início, no dia 23/01 às 15h00 no Espaço Café do Museu da Língua Portuguesa, às comemorações de mais um aniversário da cidade.
No elenco: Fernanda de Almeida Prado e Alex Dias do Sarau Chama Poética e Jean Garfunkel, Joana Garfunkel e Natan Marques do Projeto Canto Livro de Música e Literatura.

Ficha Técnica
Violão e voz: Jean Garfunkel
Voz: Joana Garfunkel
Violão e voz: Natan Marques
Narração de textos: Jean e Joana Garfunkel, Fernanda de Almeida Prado e Alex Dias


FERNANDA DE ALMEIDA PRADO
Psicóloga, Psicanalista e Produtora Cultural. Conselheira da Poiesis. Agente Literária do poeta Antônio Lázaro de Almeida Prado. Participou de uma grande variedade de cursos sobre Mitologia , Filosofia e Literatura na UNESP, USP e cursos livres sobre poesia na Casa das Rosas e Biblioteca Alceu Amoroso Lima. É a idealizadora e responsável pela direção do Sarau Chama Poética.

Visite: http://ciclodaschamas.blogspot.com


ALEX DIAS
Ator, poeta e produtor cultural. É graduado pela USP (Universidade de São Paulo em Ciências da Informação e Documentação, com especialidade na área de Negócios pela FEA – Faculdade de Administração Economia e Ciências Contábeis da USP. Fez Magistério e inúmeros cursos na área da História da Arte, educação e literatura. É produtor e oficineiro dos eventos lítero-musicais Chama Poética.

Visite: http://alexwdias.blogspot.com


JEAN GARFUNKEL
Poeta, cantor, compositor consagrado na MPB com canções gravadas por Elis Regina, Maria Rita e Renato Braz, entre outros, pesquisa a vida e a obra de João Guimarães Rosa buscando elementos para suas composições em parceira com seu irmão Paulo Garfunkel.
Participa de pesquisas e excursões literárias às cidades de Morro da Graça , Cordisburgo e Andrequicé que fazem parte do circuito cultural Guimarães Rosa em Minas Gerais .

JOANA GARFUNKEL
Cantora, contadora de estórias, é também psicóloga estudiosa da obra
Grande Sertão: Veredas.
Autora da tese Sentido e Significado em Grande Sertão: Veredas, vencedora do XII Prêmio Aniela Ginsberg, em 2002.

NATAN MARQUES
Produtor, diretor musical, arranjador e músico: violão, guitarra, violão
nylon e viola.
Em 2007, Natan elabora o show “FELISIDADE” especialmente em homenagem a grande intérprete e amiga Elis Regina, com quem trabalhou por oito anos em shows e discos.

SARAU 5 ANOS CHAMA POÉTICA