Fale conosco

chamapoetica@gmail.com

ou

fernandalmeidaprado@gmail.com

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CHAMA POÉTICA "Vozes do Sul"










LEGADO - LINDOLF BELL

Deixarei por herança
não o poema
mas o corpo no poema
aberto aos quatro ventos

Pois todo poema
é verde e maduro,
em areia movediça
de angústia, solidão
Onde me debato
ainda que finja o contrário
em busca da verdade
e seu chão

Deixarei por herança
não o poema
Mas o corpo repartido
na viagem inconclusa

Pois todo o poema maduro
é um verde poema
E, mesmo acabado,
se estriba na inconclusão
Claro, sem esquecer,
o estratagema da paixão


Chega um momento

Chega um momento
em que somos aves na noite,
pura plumagem, dormindo de pé,
com a cabeça encolhida.
O que tanto zelamos
na fileira dos dias,
o que tanto brigamos
para guardar, de repente
não presta mais: jornais, retratos,
poemas, posteridade.
Minha bagagem
é a roupa do corpo.

Fabrício Carpinejar


ALEGRIA DE VIVER
Helena Kolody


Amo a vida.
Fascina-me o mistério de existir.

Quero viver a magia
de cada instante,
embriagar-me de alegria.

Que importa a nuvem no horizonte,
chuva de amanhã?
Hoje o sol inunda o meu dia.


LOUCURA LÚCIDA
Helena Kolody

Pairo, de súbito,
noutra dimensão

Alucina-me a poesia,
loucura lúcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário