Fale conosco

chamapoetica@gmail.com

ou

fernandalmeidaprado@gmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SARAU A ERA DE OURO























Este tema apresenta um mergulho pelo melhor da canção e da poesia brasileira das décadas de 20 e 30. Caberá a Carlos Navas e a Guca Domenico a parte musical. Carlos Navas reverenciará três grandes mitos da época: Carmen Miranda, Francisco Alves e Mario Reis. Este último homenageado em seu sexto disco, o elogiado CD “Quando o Samba Acabou” – Dedicado a Mario Reis, lançado em 2007.

Guca Domenico interpretará pérolas de Noel Rosa em uma apresentação que brindará o público com canções deste que é um dos maiores compositores da nossa música popular. Noel Rosa foi tema de um romance baseado em fatos reais pelo cantor Guca Domenico, que também é poeta, escritor e compositor.

Fernanda de Almeida Prado e o ator e poeta Alex Dias, além de uma descontraída apresentação de alguns dados biográficos dos cantores e/ou compositores apresentados, declamarão poesias de grandes nomes do cenário brasileiro da época. Pois, o período que permeia a Era de Ouro na música é profícuo no cenário literário e poético do Brasil. Basta lembrar que, na década de 20 tem a histórica Semana de Arte Moderna, onde destacam-se poetas como Manuel Bandeira, Mario de Andrade, Oswald de Andrade, Carlos Drummond de Andrade, Jayme Ovalle, Emílio Moura, etc. Nos anos 30, destaca-se a prosa poética de Guimarães Rosa e a poesia de Murilo Mendes.

Direção: Fernanda de Almeida Prado

Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário